
FUNDO EMERGENCIAL DE AMPARO À CAUSA ANIMAL
Diante do cenário de Pandemia da COVID-19, ficou evidenciado os problemas da Causa Animal: a falta de recursos financeiros, a ausência de boas práticas de gestão, acumulação de animais, entre outros.
Aqui vai uma “conta de padaria”:
- Em média um abrigo de cães com uma população de 100
indivíduos consome diariamente 50 kg de ração. - Em trinta dias, o consumo deste único abrigo é de 1,5 T de ração.
- Temos mais de 20 abrigos de cães espalhados por Curitiba e Região Metropolitana.
- Ou seja, o consumo de ração de 30 dias para 20 abrigos seria de 30 Toneladas.
Agora, vamos ao real problema.
Segundo levantamento da empresa Ração Solidária, há 3.759 cães em entidades/abrigos em Curitiba e Região Metropolitana e o consumo mensal de ração chega à 41,2 toneladas.
Aqui se levanta apenas a questão alimentar, ainda tem medicamentos e cuidados veterinários.
Com isso, nós do Instituto Cão Companheiro, tomamos a decisão de lançar o Fundo Emergencial de Amparo à Causa Animal com a função única e principal de dar subsídios para esses cães, para os abrigos, as entidades e os protetores, para que estes possam continuar resgatando animais abandonados eis que o problema está aumentando por conta do número de cães recentemente abandonados nos últimos tempos desde que vivemos a pandemia do Covid19.
O ICC está organizando as doações e captando recursos junto a iniciativa privada. Ração, medicamentos, vacinas e recursos financeiros são os itens que o instituto está angariando. E do outro lado, está solicitando as entidades/abrigos e outros,documentos comprobatórios de sua atuação na Causa Animal bem como aplicando presencialmente um questionário para avaliação de Gestão do Abrigo e Bem Estar dos Animais.
Esta ação, apesar de emergencial, visa ofertar aos abrigos um modelo de atuação, deixando para o período pós-pandêmico as ferramentas de gestão, o network com a iniciativa privada bem como o histórico que comprova a idoniedade e a transparência da entidade/abrigo, potencializando desta forma a Causa Animal.
A ação do FUNDO está dividido em quatro etapas:
1º – Seleção da Entidade/Abrigo e Levantamento de Documentos
2º – Visitação e Aplicação do Questionário de Gestão de Abrigo e Bem Estar Animal
3º – Início do FUNDO – Recebimento de Recursos / Gestão
4º – Entrega do Recurso – Ação Assistencial
Para as pessoas físicas interessadas em contribuir, o ICC disponibiliza uma conta do PagSeguro, basta acessar o link abaixoe fazer sua contribuição.
Para pessoas jurídicas que desejam ser parceiros ou apoiadores, pode entrar em contato no número
41 99564-3261 (com Rafael) ou 41 99919-9394 (com Luciana).